Coreia do sul
Coreia do sul
Capital: Seul, a capital da Coreia do Sul, é uma grande metrópole onde arranha-céus, metrôs de alta tecnologia e a cultura pop se misturam com templos budistas, palácios e mercados de rua. Entre as atrações de destaque, estão o futurista Dongdaemun Design Plaza, um salão de convenções com arquitetura curvada que tem um parque no telhado, o Palácio Gyeongbokgung, que já teve mais de 7.000 quartos, e o templo Jogyesa, local que abriga leguminosas e pinheiros antigos.
Geográficos: A Coréia forma uma península que se estende ao longo de 1100 km desde a sua junção com o resto da Ásia e que é flanqueada pelo mar Amarelo a oeste e pelo Mar do Leste (mar do Japão) a leste e termina no Estreito da Coréia e no mar da China Meridional, a sul. A paisagem da metade sul consiste de cadeias montanhosas parcialmente cobertas de floresta, a leste, separadas por vales profundos e estreitos, e de planícies costeiras densamente povoadas e cultivadas, a sul a e oeste.
O clima local é relativamente temperado, com a precipitação a ser mais forte no verão, durante uma breve estação chuvosa chamada jangma, e com invernos que podem por vezes ser muito frios. A capital e maior cidade da Coréia do Sul é Seul, no noroeste do país. Outras cidades principais são Incheon, situada perto de Seul, Daejeon, localizada no centro do país, Gwangju, situada no sudoeste e Daegu e Busan, localizadas no sudeste.
Nome do grupo: Eduarda Martins, Livia
Lopes, Thainá Eugênio e Victoria Ferreira.
Comentários
Enviar um comentário