Coreia do Sul
Coreia do sul
Religiosos: Em termos de religião, mais da metade da população sul-coreana não segue nenhuma fé específica, em contraponto àqueles que seguem o protestantismo, o budismo e o catolicismo, as três religiões predominantes no país. Protestantismo é uma forma de cristianismo que se originou com a Reforma Protestante do século XVI, um movimento contra o que seus seguidores consideravam erros da Igreja Católica.
Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, surgida na Índia, nos séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação. Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama, conhecido como Buda, que significa "Desperto" ou "Iluminado".
No mesmo período, a fatia de católicos
passou de 4,6% para 11,8% da população, e cresceu entre homens e mulheres, de
todas as idades e todos os níveis educacionais. Em 2016, o número de coreanos
católicos chegou a 5,7 milhões, um aumento de 10% sobre 2010, segundo a
Conferência Nacional dos Bispos.
Esportivos: A Coreia do Sul tem uma base mais ampla para os esportes, já que os esportes de elite e os esportes para todos estão intimamente ligados entre si. O futebol é um dos esportes mais populares da Coreia do Sul. A K League (Liga Coreana de Futebol Profissional) acontece de março a novembro de cada ano, com uma competição acirrada entre 12 times regionais. Vários jogadores de futebol sul coreanos tiveram sucesso no cenário global, incluindo Park Ji-sung, que jogou pelo Manchester United, o atacante do Tottenham Hotspur, Son Heung-min, e Ki Sung-yueng, do Newcastle United.
A popularidade do beisebol no país não é menor do que a do futebol. Existem dez times na liga KBO. Em 2019, aproximadamente 7,5 milhões de pessoas visitaram estádios para assistir a jogos profissionais de beisebol. Mais jogadores coreanos estão chegando à Liga Principal de Beisebol, incluindo o arremessador Ryu Hyun-jin do Toronto Blue Jays, o defensor direito Choo Shin-soo do Texas Rangers e o arremessador Kim Kwanghyun do St. Louis Cardinals, também impulsionando o interesse das pessoas pelo esporte. Por ser um país montanhoso, a Coreia do Sul tem um ambiente ideal para alpinistas e caminhantes. Existem muitas montanhas perto de grandes cidades, o que permite que os moradores das cidades pratiquem escaladas e caminhadas de maneira conveniente. O país também possui muitos pontos populares para escalada em rochas.
Taekwondo, Tae Kwon Do ou Taekwon-Do é uma arte marcial coreana que desde 1988 passou a ser um esporte olímpico. A palavra “Taekwondo” é formado por três termos: Tae (lutar com os pés), Kwon (lutar com as mãos) e do (caminho espiritual)
Posição no Rank da FIFA: O país Coréia do sul está na posição 28 no ranking FIFA com 1530.3 pontos.
Comentários
Enviar um comentário